6 mai 2012

Convocatória de Arte Correio



Corral de Piedra, juntamente a artista Helena Gath e a MIR, convidam a participar de uma exibição internacional sobre envelopes customizados, que se realizará simultameamente na cidade de Rennes (França) e no povoado de Cura Malal (Argentina) durante a Semana da Solidariedade Internacional en novembro de 2012.
O trabalho é um envelope customizado.  A técnica e o formato são livres a critério de cada participante. Podemos sugerir algumas opções para participar: o envelope pode ser armado com qualquer papel pelo participante; também se pode despregar um envelope comum para ser customizado e logo fechá-lo para enviá-lo por correio. As diversas maneiras de intervenção dependem da criatividade e engenhosidade de cada um.
Os participantes deverão enviar ao menos um envelope a Rennes e outro a Cura Malal ; os envelopes customizados deverão ser enviados pelo correio

A data limite de recebimento das obras é dia 15 de outubro de 2012.

Participe e envie seus envelopes a:
Corral de Piedra
El Aromo y El Fresno
Cura Malal (7548)
Prov. De Buenos Aires
ARGENTINA
y
Helena Gath
Projet Art postal 2012
Maison Internationale de Rennes
7 quai Chateaubriand
35000 Rennes
FRANCE
As duas exibições se realizarão de 17 a 25 de novembro de 2012 nas galerias "Maison Internationale de Rennes" (França) e "La Tranca" de Cura Malal (Argentina).
Ao terminar ambas exibições, os envelopes apresentados em Rennes formarão parte do aquivo de Helena Gath e da MIR, e os apresentados em La Tranca serão parte do Arquivo Corral de Piedra, e poderão ser exposto em outro lugares, sendo publicada a informação no blog do projeto. Todos os envelopes e a lista de participantes serão publicados na internet.
Obrigada por participar e difundir o presente projeto.

"Corral de Piedra” é um projeto artístico - cultural, aberto e participativo, para desenvolver atividades no âmbito rural de Cura Malal (Prov. de Bs. As.) e gerar novas experiências que estimulem a sensibilidade criativa, contemplando a paisagem e a relação com a natureza do lugar. O projeto é organizado pelos artistas Mercedes Resch y Fernando García Delgado.
A MIR « Maison Internationale de Rennes » casa Internacional da cidade de Rennes (Bretanha, França) é uma associação ligada ao municipio da Cidade de Rennes, cujas distintas missões e projeto político juntam quatro palavras: paz, democracia, culturas e fraternidade.
"Helena Gath tem a impertinente característica daqueles artistas que desenterram tesouros em labirintos do inconsciente coletivo, para trazer de volta os elementos dispersos, despertando tais e tais recordações fugazes e contudo essenciais, decisivas..." (L. Florian)
Depois de sua residência de arte em Cura Malal (Argentina) , em abril de 2012, Helena Gath desejou compartilhar essa linda experiência criativa e humana em Rennes, França, onde está radicada. Foi naturalmente que se aproximou da MIR (Casa Internacional de Rennes), com quem imaginou, além de uma mostra de suas obras realizadas durante e em relação a sua residência, uma exposição de Arte Correio juntamente com Corral de Piedra, projeto artístico de Cura Malal. Essa dupla mostra é a que se realizará simultâneamente em Rennes e Cura Malal durante a Semana da Solidariedade Internacional, de 17 a 25 de novembro de 2012.


Portugês

Aucun commentaire: